Os delírios de consumo de Becky Bloom - Livros

Se você é fã de leitura como eu, volta e meia deve estar a procura de um bom livro. E se busca  boas risadas, o romance de estréia da inglesa Sophie Kinsella, “Delírios de Consumo de Becky Bloom” (Confessions of a Shopaholic) é uma boa pedida.
O primeiro livro da série, que conta com seis livros no total, conta a história da Rebecca Bloom que é uma jornalista especializada na área de finanças e uma compradora compulsiva. Na realidade, ela nada entende de economia, apesar de trabalhar no ramo, vive fugindo do gerente de banco e inventa meios malucos de conseguir pagar seu cartão de crédito.
Por mais que Becky seja uma compulsiva por compras extremamente exagerada, é impossível para nós mulheres não nos identificarmos com muitas partes do livro. Eu por exemplo me identifico logo no começo do livro neste trecho abaixo:
Abro meus olhos e estico a mão para a conta. Quando meus dedos alcançam o papel, lembro-me das novas lentes de contato. Noventa e cinco libras. Um bocado. Mas, afinal, tive que comprar, não tive? O que devo fazer, andar por aí sem enxergar nada?”
É fato que nós mulheres gostamos de gastar, e por mais que não sejamos umas loucas compulsivas como a divertida Becky, sempre que compramos algo muito caro, damos um jeito de desculparmos a nós mesmas, não é verdade?!
Eu ainda estou no primeiro livro (falta de tempo), mas confesso que estou me divertindo bastante com as loucuras da boba, equivocada e bondosa Becky e as desculpas que ela dá para o gerente do banco. É impossível não rir com as cartas que ela recebe ao longo da história.
Apesar de ter criado uma personagem tão consumista, Sophie Kinsella é escritora e ex-jornalista de economia, com especialização na área financeira. É extremamente cuidadosa com seu dinheiro e raramente é vista fazendo compras fora de liquidações. Sophie tem um excelente relacionamento com o gerente de seu banco.
Rebecca sou eu. São minhas irmãs. São todas as minhas amigas que já saíram para comprar um chocolate e voltaram para casa com um par de botas. Rebecca é todas as mulheres (e homens) que já se viram parados diante de uma vitrine e souberam, com certeza absoluta, que precisavam comprar aquele casaco e… ai, meu Deus, calças que combinassem com ele!” – Sophie Kinsella
Então para ajudar você a não se perder na ordem dos livros, segue abaixo a ordem e as sinopses de cada livro:
Delírios de consumo de Becky Bloom (Confessions of a Shopaholic)
Rebecca Bloom não resiste uma liquidação! Quanto mais inútil, melhor! Para ela, o mundo todo enxerga os detalhes da alça de seu sutiã, combinando com as cores de seus sapatos. Mas seu salário nunca é suficiente para pagar suas extravagâncias. Endividada até a alma, Rebecca, ou Becky, vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes para pagar a fatura do cartão de crédito.
OS DELÍRIOS DE CONSUMO DE BECKY BLOOM é um pouco da história de todas as pessoas para as quais comprar é quase uma terapia, a resposta para todos os problemas, mesmo criando outros piores ainda. Entre eles, inventar a próxima desculpa para o gerente do banco: – “Meu pé quebrou! Você não recebeu meu cheque? Meu cachorro morreu!”, são alguns dos argumentos usados por Becky para enrolar seu gerente Derek Smeath.
Mas a personagem de Sophie Kinsella não é apenas uma ”material girl” que só pensa em dinheiro e futilidades. Rebecca é sensível, carinhosa e extremamente otimista. Com essas qualidades
, ela vai fazer de tudo para resolver seu problema.
______________________________________
Becky Bloom: Delírios de Consumo na 5ª Avenida (Shopaholic Takes Manhattan)
A vida de Becky parece ter se transformado num sonho. Ela trabalha como consultora financeira em um programa de televisão, o gerente de seu banco é um doce e quando o assunto é consumo, seu novo lema é Compre só o que precisar – e por incrível que pareça, Becky parece ser fiel a ele. Mas, como toda regra tem sua exceção, ela continua não resistindo a uma liquidação. Até que, um dia, seu namorado Luke – isso mesmo, o ricaço boa-pinta que a inglesinha conquistou no primeiro livro da série – está de mudança para Nova York e convidou-a para ir com ele. Nova York: o Museu de Arte Moderna, o Guggenheim, o Ópera House. Becky quer sim conhecer a vida cultural da Big Apple mas… Nova York é a meca do consumo e nossa heroína não poderia deixar de conhecer alguns lugarzinhos, leia-se lojas, irresistíveis da cidade, como Sacks, Bloomingdales, Sephora e Barney’s. Lógico que, mais uma vez, ela enlouquece.
______________________________________
A lista de Casamento de Becky Bloom (Shopaholic Ties the Knot)
Pela primeira vez a vida de Becky parece estar nos trilhos. Ela conseguiu um emprego de consutora de compras, no qual gasta o dinheiro de outras pessoas, e ainda é paga por isso. Mora num ótimo apartamento em Manhattan com Luke, o homem de sua vida, com quem abriu até mesmo conta conjunta! Então Lukea pede em casamento. E a confusão se instala na vida do casal. A mãe dela quer um casamento na Inglaterra. A sogra, uma festa de cinema em Nova York. Becky precisa escolher onde vai se casar, mas não consegue, perdida na preparação de listas de presentes, provas de vestidos e escolha de bufê. O tempo vai passando. E ela, de repente, percebe que está em grandes apuros. Como conciliar duas cerimônias no mesmo dia, na mesma hora e em dois continentes diferentes? Tudo bem, o noivo é o mesmo. Mas será que ele vai resistir a tamanha confusão? As listas de casamento de Becky Bloom é mais um romance muito divertido de Sophie Kinsella sobre uma mulher que não tem o menor controle sobre o seu cartão de crédito.
______________________________________
A Irmã de Becky Bloom (Shopaholic & Sister)
Nossa querida Becky Bloom anda de mal com a vida: brigada com o marido, desempregada e sem grana… até que, de uma hora para outra, descobre uma irmã. Sim, uma nova companheira para ir às compras… Será?!
______________________________________
O Chá-de-bebê de Becky Bloom (Shopaholic & Baby)
A vida de nossa querida Becky Bloom vai muito bem, obrigada! Além de estar trabalhando numa loja como compradora pessoal, ela e Luke estão à procura de uma casa nova (um lugar bem espaçoso, com direito a um closet só para guardar os sapatos!) e… Becky está grávida!!! Nossa amiga gastadora não poderia estar mais feliz – sobretudo porque descobriu que fazer umas comprinhas é ótimo para enjôos matinais. E tudo tem de estar perfeito para o bebê: a decoração do quarto, o carrinho de última geração e a obstetra mais badalada da cidade. Mas surge um probleminha: a doutora famosa nada mais é que uma ex-namorada de Luke. Ao que parece, a gravidez de Becky não vai ser tão tranqüila. 
______________________________________
Mini Shopaholic (Mini Shopaholic)
Becky Brandon (nee Bloom) pensava que ser mãe seria bem simples - mas é bem mais complicado do que ela pensava. Minnie de dois anos, filha de Becky e Luke, é uma pequena levada que criou prejuízo em todos os lugares de Harrods a Harvey Nicks, até o seu próprio batizado. Ela chama táxis ao acaso, sua palavra favorita é 'meu/minha', e ela já tem uma inclinação por bolsas Balenciaga. A própria Becky já se encontra em vias de um colapso.
E com tudo isso, ela e Luke ainda estão morando com seus pais, há uma grande crise financeira portanto todos estão tendo que se controlar - incluindo todos os seus clientes de compras - e seu marido Luke está se sentindo pra baixo por causa da morte de sua madrasta.
Para animar Luke, Becky decide fazer-lhe uma festa de aniversário surpresa - dentro do orçamento - e é aí que as coisas começam a se complicar. Enquanto Becky tenta manter a organização da festa em sigilo, mal-entendidos e desculpas brotam por todos os lados, fazendo com que ela se meta num ninho de mentiras que nem a própria consegue controlar. Será que Becky vai desistir da surpresa? Ou Minnie irá acabar entregando algo? Será que os padrinhos de Minnie vão parar de discutir? Quem vai acabar sendo desobediente e quem ganhará uma estrela de ouro? E o que vai acontecer quando Becky descobrir que Luke também guarda um segredo?
Esse sem link para download.
______________________________________
Os livros de Sophie Kinsella já venderam mais de 70 mil exemplares no Brasil e ultrapassaram a marca de 8 milhões em todo o mundo. Seu primeiro livro lançado, Os delírios de consumo de Becky Bloom, está na 11ª edição. Além dos livros da série Becky Bloom, a Editora Record publicou da mesma autora O segredo Corrigan e Samantha Sweet – Executiva do lar.
 

Copyright © 2010 • Something Lilac • Design by Marianna Santos