A Noiva Traída - Emily Giffin

Com o título original de Something Blue é uma deliciosa surpresa!! É a história de Darcy, a amiga que foi traída no livro “O Noivo da Minha Melhor Amiga”. Se no livro “anterior” a história se passava pelo ponto de vista de Rachel, neste é Darcy que mostra sua visão dos acontecimentos e o que aconteceu com ela depois do fim do relacionamento com Dex.


Darcy é arrogante, fútil, egocêntrica e cheia de defeitos. Uma amiga que ninguém gostaria de ter, porque ela simplesmente não sabe pensar em ninguém além dela mesma. Engraçado que fui ler a história apenas pela minha admiração pela autora, porque abominava a personagem Darcy, que deixa nos leitores uma péssima impressão. Ao término da leitura estava apaixonada por ela e, talvez, gostando mais dela que de Rachel.
Observar as transformações que ocorrem na vida da  protagonista é o que há de melhor em “A Noiva Traída” (para mim “Something Blue” -  o título original é de uma beleza delicada, igual a história, algo que não está presente no título em português). Darcy cresce como ser humano, percebendo seus erros e tentando aprender com eles, para ser uma pessoa melhor. Ela aprende a amar quem realmente importa. É claro que para chegar até aí ela como o pão que o diabo amassou, mas supera tudo (não seria um chick-Lit se isso não acontecesse) e encontra a verdadeira felicidade.

PS: Eu realmente me apaixonei por esse livro, foi minha inspiração pra criar o Something Lilac, eu chorei no final, e achei melhor que o 1º, a transformação da Darcy, e o despertar do amor são muito bem abordados no livro,vale muito a pena ler. Estou ficando suspeita, já li 3 livros da Emily Giffin , ela está entrando no hall das minhas autoras preferidas, junto com a Marian Keyes, Jane Austen e Stephenie Meyer.
Leia a resenha de "O Noivo da minha melhor amiga"  aqui no SL
Esse eu recomendo!

 

Copyright © 2010 • Something Lilac • Design by Marianna Santos